1) Nome de produto
É a sua apresentação! Deve ser claro, curto e conciso e especificar de que produto se trata. Pode conter o modelo, cor e/ou alguma especificidade técnica (e.g. material, padrão). A primeira letra de cada nome deve estar em maiúscula. (O nome ideal de um produto deve ter: Tipo de produto + modelo + até dois atributos. Ex.: T-shirt Técnica Branca de Corrida). Deve ter um limite de 80 caracteres com espaços.
2) Descrição do produto
Este é talvez um dos pontos mais importantes! Lembre-se que o cliente não conhece o produto e é através da sua descrição que ele vai decidir a compra. Quanto mais informação der mais está a beneficiar o seu produto e a gerar uma maior probabilidade de compra. Deve ter um mínimo de 200 caracteres e máximo de 800 caracteres, com espaços. Aqui deve indicar os detalhes específicos do produto.
3) Fotografia do produto
Lembre-se de que este é um passo fundamental para vender! Deve colocar sempre o link da imagem de cada produto no tamanho certo. Não deve ter mais de 1500 x 1500 pixeis e 72 dpis de resolução. Deve ter imagens que mostrem todos os detalhes e ângulos do produto. Lembre-se que a imagem dos seus produtos é a sua montra e sem ver o produto dificilmente se concretiza uma compra. Veja no Manual de Imagem tudo o que precisa saber para ter a melhor imagem para o seu produto.
4) Keywords
Aqui deve colocar as palavras-chave para facilitar a pesquisa do produto até ao máximo de 10 palavras. Colocar as keywords separadas por vírgula. Uma keyword é fundamental para a pesquisa do seu produto. (Ex.: Se o produto for uma T-shirt Técnica Branca de Corrida as keywords devem ser: correr, desporto, manga curta, ginásio, outdoor, fibra, respirável, t-shirt, branca, técnica.)
5) Peso do produto e dimensões da embalagem
Deve indicar o peso do produto, altura, profundidade, largura e peso da embalagem com o produto. Esta informação é fundamental para calcularmos o valor dos portes de envio.
6) Preço competitivo
O preço é um dos fatores mais relevantes na ponderação da compra de um produto. O consumidor português compara frequentemente os preços. Mantenha os seus produtos com preços competitivos no Dott e destaque-se dos outros vendedores.