Se verificar uma rutura de stock, deverá cancelar totalmente ou confirmar parcialmente a encomenda.
Só será possível cancelar uma encomenda antes desta ser confirmada, ou seja, quando se encontra no estado "pagamento autorizado". Como tal a verificação do stock disponível deve ser feita antes de confirmar uma encomenda.
As encomendas podem ser canceladas totalmente ou confirmadas parcialmente. Cancelar uma encomenda totalmente significa que não tem nenhum dos itens que compõem a encomenda em condições de ser expedido. Já fazer uma confirmação parcial significa não expedir apenas parte da encomenda. Pode ver cada um destes processos no vídeo disponível no final deste artigo.
Com o cancelamento de um item, a oferta ficará imediatamente desativada. Para voltar a vender o produto, assim que voltar a garantir stock do mesmo, terá que ativar “manualmente” a oferta no seu back office Dott. Para reativar a oferta deve entrar no seu Back Office > “Catálogo” > “Ofertas” pesquisar pela artigo e clicar em “Ativar”.
Se, por razões excecionais, existir a necessidade de cancelar uma encomenda depois de confirmada contacte a nossa equipa de suporte de vendas através de suportevendas@dott.pt.